Tendências no mercado têxtil para 2016

Acompanhar as tendências e novidades de mercado é uma ação importante para estar sempre atualizada e poder atender à demanda e novas oportunidades no setor de esportes e têxtil no país. Conheça quais são algumas tendências para 2016.

Postado no dia em Curiosidades

Curiosidades

Nós acompanhamentos frequentemente as tendências e novidades no segmento têxtil e de personalização para nos adequar à demanda do mercado, assim podemos prever quais produtos e serviços seriam mais úteis e requisitados junto aos nossos clientes e parceiros.

Neste artigo apresentamos as principais tendências apontadas para 2016 tanto em questão aos tipos de tecido e tecnologia envolvida nos processos têxteis, quanto às questões visuais e criativas da moda, em estampas, personalização e estilos de peças de vestuário. Acompanhe:

Fios, tecidos e malhas

Uma das maiores empresas fabricantes de elastano, acompanha e indica quatro grandes temas que definem as tendências em tecidos para o próximo ano, sendo eles:

  • Esporte: esta atividade milenar que exisse sempre a atualização e a capacidade de renovar-se. Com atividades cada vez mais extremas pelos que adoram adrenalina, acaba tornando-se uma grande exigência a potência presente nas roupas e acessórios do esportista. Com foco na produção e tecnologia, a meta é desenvolver tecidos do futuro. A partir de novas combinações de fios e malhas, os tecidos estão mais leves e mesmo assim não perdem a solidez e resistência que o esporte exige em seus movimentos e flexiblidade. Tecidos do futuro são tecidos resistentes, confortáveis, com a compressão exata e em tonalidades variadas.

  • Tecnologia: quando falamos em avanços tecnológicos, pensamos em futuro, e os tecidos dos próximos anos devem interagir diretamente com as pessoas, as envolvendo, protegendo e acompanhando qualquer que seja seu desempenho. A tendência que mais é ligada à tecnologia indica tecidos compactos e macios que desafiam as leis da gravidade com uma aparência robótica e futurista. Tecidos ultraleves, frescos e resistentes aos raios UV são grandes destaques para os próximos anos.

tecido futuro.jpg

  • Natural: materiais têxteis inspirados pela tradição ao natural também conquistam as tendências futuras, pois há uma grande demanda no mercado por fibras naturais. Quando o tecido tem muito contato com a pele, é necessário que garanta conforto, respirabilidade e praticidade. Por isso, materiais e fios naturais tradicionais vem sendo reelaborados em suas consistências e também cores, para seguir com as tendências de moda. Pensando em sustentabilidade também, tecidos com fibras natuais fazem parte de uma nova concepção do mercado, que respeita o meio ambiente e aproveita através de reciclagem.

  • Genética: este tema determina que um tecido confortável e envolvente é a característica essencial para melhorar o desempenho de um atleta, com malhas de alta compressão que aderem ao corpo. São tão inovadores, que os tecidos do futuro devem também ter a função de malhas massageadoras texturizadas que melhoram a circulação sanguínea, para otimizar o desempenho de um atleta, além disso, possuem outros detalhes como secagem rápida, respirabilidade, proteção UV e toque fresco e agradável à pele.

Cores e estampas

As cores sempre muito presentes em toda criação de moda. O que vem com tudo no próximo ano são as estampas, principalmente as em 3D, como estas:

3d.jpg

Estampas e cores aparecem em todos os segmentos, tanto no casual, quanto no formal e no esportivo também. Até em uniformes de futebol e outro esportes temos visto mais ousadia nas criações. Referências e inspirações de outros países também continuam em alta, como a cultura do oriente, com Marrocos e Turquia, por exemplo.

mod oriental.jpg

E os anos 80 e 90 sempre aparecem na moda, no estilo street, casual e esportista.

Gostou desta informação? Nós da Braffix estamos sempre em busca de novidades e inovações no mercado têxtil. Tem alguma dúvida, sugestão ou solicitação? Entre em contato conosco!

< Voltar

Leia Também

15.05.2018

A EVOLUÇÃO DA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O visual dos uniformes das seleções de futebol sempre nos chama a atenção, pois faz parte do nosso trabalho acompanhar as novidades, tendências e mudanças no design das camisas que vestem jogadores, torcedores e fãs do esporte. Conheça a evolução das camisas.

11.01.2018

Certificação ISO 9001:2015

A Braffix conquistou o certificado para o seu Sistema de Gestão da Qualidade segundo a Norma ISO 9001:2015, concedido pela Bureau Veritas, líder mundial em serviços de certificação.