Tecnologia em Tecidos

Estamos sempre acompanhando as novidades e tendências do nosso segmento, e existem diversas novidades no ramo têxtil e esportivo em tecnologia aplica nos tecidos, conheça alguns deles em nosso artigo e saiba como podem ajudar na confecção e produção de novas peças.

Postado no dia em Tecnologia

Tecnologia

Estamos sempre acompanhando as tendências e inovação no ramo de confecções, moda e tecnologia para vestuário, e um dos assuntos mais falados ultimamente são os novos tipos de tecido tecnológicos. Nosso acompanhamento de novidades também passa pelo nosso laboratório, onde desenvolvemos nossos produtos para que sejam adequados a todas as mudanças e inovações tecnológicas do segmento têxtil.

Escolhemos alguns dos mais modernos para mostrar para você! São tecidos que se adequam ao corpo e necessidades das pessoas, principalmente aos atletas. Já falamos sobre alguns tipos neste artigo e agora você pode conhecer os novos tecidos, continue lendo este texto.

TRATAMENTOS EM TECIDOS

Existem alguns tecidos que recebem materiais complementares e tratamentos diferentes para terem melhor perfomance de acordo com sua finalidade, sendo alguns deles:

Revestido de Teflon

O revestimento garante máxima resistência a líquidos e manchas, além de permitir a lavagem na máquina, sendo assim uma ação eficaz para tecidos mais pesados que passam por um alto índice de uso.

Carbono aplicado em fibras têxteis

Este tipo de aplicação reduz o acúmulo de energia eletrostática nas roupas e é considerada uma boa opção para pessoas que vivem com muito contato com celular, computador e microondas.

Lã com tratamento antimicrobial

A lã é um tipo de fibra peculiar, e quando recebe o tratamento antimicrobial, ela passa a inibir a proliferação de fungos e a evitar odores, alteração de cor e desbotamentos. É um tratamento que garante uma durabilidade maior à peça. Este tratamento antimicrobial também é indicado em diversos outros tipos de tecidos para todas as finalidades. O que chama a atenção é a performance dele em fibras diferentes como as da lã.

tecido-tecnologico.jpg

NOVOS TECIDOS

A tecnologia está cada vez mais avançada e, além de ser aplicada em tratamentos para fibras têxteis, também está presente na produção de tecidos, desde a origem. Conheça alguns exemplos:

Dry fit

Já falamos sobre este tecido em outro artigo e ele é bastante conhecido por ser utilizado nos uniformes de futebol (tanto camisetas quanto shorts), como os mais recentes da Seleção Brasileira. Leve e liso, é ideal para atividades em temperaturas elevadas, pois o tecido absorve o suor e proporciona maior mobilidade aos movimentos do atleta. O acabamento do tecido também ajuda na limpeza, tornando-o mais econômico e prolongando sua vida útil.

Dry lite

Já este tecido, além de absorver o suor, também garante a evaporação rápida do mesmo, facilitando o transporte do líquido para o exterior do tecido e mantendo o corpo totalmente seco. É muito usado para trekking, ginástica e esportes de alta performance, mas também é indicado para uma linha mais casual.

Emana

Este é um tecido que atrai as pessoas mais vaidosas, pois é capaz de reduzir sinais de celulites e fadiga muscular. Ao absorver o calor do corpo ele o devolve à pele em forma de raios infravermelhos que promovem a bioestimulação do metabolismo. É composto por um fio inteligente de poliamida, com cristais bioativos na sua composição, que são responsáveis pela bioestimulação.

New Zealand

Com proteção UV e secagem rápida, é um tecido frio com alto grau de elasticidade e muita compressão. A propriedade ”power” é capaz de modelar o corpo com muita precisão e oferecer uma maior sustentação da musculatura, ideal para atletas e também para prática de exercícios de ginástica.

Thermodry

Fabricado a partir de fibras sintéticas que auxiliam o desempenho de atletas, o tecido está associado à tecnologia amni biotech, que evita a proliferação de bactérias nos fios, e permite a produção de uma peça leve, com rápida secagem. Sua construção permite que a transpiração do corpo passe rapidamente para fora do tecido, ajudando a manter o corpo seco, semelhante ao dry lite.

Acquos

Um tipo de tecido ideal para roupas esportivas aquáticas, pois mesmo com a alta concentração de cloro na água, o tecido mantém suas propriedades mesmo após sucessivas lavagens, proporcionando para o atleta conforto, ajuste firme e suave.

Agora que você conhece alguns dos tecidos mais utilizados em vestuário, pode desenvolver suas ideias! Quer saber mais sobre algum outro tipo de tecido? Ou orientação para suas criações? Entre em contato conosco clicando aqui.

< Voltar

Leia Também

04.11.2017

A escolha da prensa térmica

Para ter resultados superiores é necessário um serviço bem executado, o que exige qualidade nos transfers, habilidades na mão-de-obra e máquinas modernas de boa performance. E a escolha da prensa térmica ideal é muito importante para o processo e produto final.