Perguntas e Dúvidas Frequentes

Existem inúmeras possibilidades para colocar uma ideia em prática com thermotransfers, por isso respondemos várias perguntas e dúvidas frequentes sobre nossos produtos e soluções. Será que a sua dúvida foi respondida?

Postado no dia em Artigos

Artigos

Você tem alguma dúvida ou pergunta sobre os produtos que nós desenvolvemos? Então verifique se a resposta está aqui. Acompanhe nosso índice de Perguntas e Dúvidas Frequentes:

O QUE SIGNIFICA THERMOTRANSFER?

Thermotransfers são etiquetas que podem ser aplicadas em diversas superfícies através de um processo em alta temperatura. Acesse nosso infográfico para entender melhor como funciona o processo de produção.

THERMOTRANSFERS OU TERMOCOLANTES? QUAL É O TERMO CORRETO?

Existem vários termos para designar estes produtos, todos estão corretos: thermotransfers, termotransfers, heat transfers, etiquetas termocolantes e etiquetas termotransferíveis.

THERMOTRANSFERS PODEM SER APLICADOS EM QUALQUER TIPO DE TECIDO?

Sim, thermotransfers podem ser aplicados em diversos tipos de tecido, tais como: algodão, poliéster, suplex, poliamida, tecidos compostos com elastano, brim / jeans, dry, meia malha e outros.

ALÉM DE TECIDOS, EM QUAIS OUTRAS SUPERFÍCIES PODEMOS APLICAR THERMOTRANSFERS?

Podem ser aplicados em diversas superfícies, com tanto que o material esteja preparado adequadamente. As aplicações vão desde superfícies flexíveis (como tecidos, lonas e palmilhas) até superfícies rígidas como plásticos e MDF. Solicite uma consultoria ou orçamento para o seu projeto através de nosso formulário de contato.

QUAL É A DURABILIDADE DOS THERMOTRANSFERS APÓS A APLICAÇÃO EM TECIDOS?

O processo de produção, controle e qualidade de um thermotransfer deve ser altíssimo para garantir que a mesma tenha total aderência ao produto. Utilizamos os mais rígidos métodos de qualidade em todo o processo e você pode saber mais sobre isso lendo este artigo. Hoje uma etiqueta transfer serigráfica deve durar no mínimo 60 lavagens.

A durabilidade do thermotransfer pode variar de acordo com o modo de aplicação e com o processo de termotransferência, ou seja, a prensa térmica. Leia este nosso artigo para saber mais sobre a importância da escolha da prensa térmica. A conservação e modo de lavagem dos tecidos também implica na durabilidade, saiba mais lendo este artigo.

O TEMPO DE APLICAÇÃO VARIA DE ACORDO COM O TECIDO APLICADO?

Sim! A aplicação é 80% do sucesso de um bom resultado no produto final. As 3 variáveis mais importantes para isso são: pressão, temperatura e tempo. Cada tecido possui uma condição específica, pois os mesmos podem ser mais fechados ou abertos, dificultando ou facilitando a penetração da etiqueta.

É POSSÍVEL APLICAR THERMOTRANSFERS COM UM FERRO DE PASSAR ROUPAS?

Não! O ferro de passar roupas não proporciona as condições ideais das 3 variáveis necessárias para uma boa aplicação. Tempo e temperatura até seriam suficientes, mas a pressão que você exerce com a força do seu corpo nem se compara com a pressão de uma máquina própria para aplicação do mesmo.

EM CASO DE FALHA NA APLICAÇÃO, O QUE FAZER?

Nossos thermotransfers são fabricados através de equipamentos de alta tecnologia, portanto produzimos um produto que, após ser aplicado, não sairá da peça de tecido. Em caso de erro no processo de aplicação, é necessário descartar a peça, ou em último caso, utilizar algum produto químico como álcool para tentar fazer a retirada, o que pode ser bem difícil.

QUAL É A QUANTIA MÍNIMA PARA COMPRA DE THERMOTRANSFERS?

A quantiade mínima irá depender do modelo da etiqueta. Visite nosso catálogo e solicite orçamento que nossa equipe comercial retornará prontamente.

QUAL É A VANTAGEM EM COMPRAR MÍDIAS EM VEZ DE THERMOTRANSFERS? As mídias hoje podem proporcionar uma flexibilidade enorme às pequenas empresas que vendem estampas. Com um material de alta qualidade oferecido pela Braffix, a produção de baixa tiragem é ideal. A perda de material também será mínima pois as produções são pontuais sob demanda específica. O retorno é ótimo! Conheça as opções em nosso catálogo clicando aqui.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS FOLHAS DE RECORTE E DE IMPRESSÃO? As mídias (folhas) de recorte são utilizadas para produção de logos com apenas uma única cor, além de terem pouquíssimos detalhes, já que após o recorte ainda é preciso fazer a depilação do material. Já as mídias de impressão são utilizadas em máquinas inkjet com tinta à base de solvente. Com essa mídia é possível fazer a impressão de qualquer elemento, não importando a quantidade de cores ou de detalhamento que ela possua. Conheça as opções em nosso catálogo clicando aqui.

EM QUAIS CORES É POSSÍVEL PRODUZIR THERMOTRANSFERS?

As etiquetas possuem uma gigantesca variedade de cores. Todas as cores presentes no Pantone Gráfico são possíveis de serem executadas.

E QUAL É A FORMA DE ENVIO?

Os envios geralmente são feitos via Sedex, que é o melhor custo benefício disponível hoje em dia. Caso o cliente opte por outa forma, também podemos enviar.

QUAL É O PRAZO DE PRODUÇÃO E ENTREGA?

Isso logicamente também depende muito do tamanho e complexibilidade do pedido. O prazo médio geralmente é de 7 a 10 dias.

A sua dúvida foi respondida? Esperamos que sim! Caso não tenha sido, entre em contato que responderemos em breve!

< Voltar

Leia Também