Estilo Fashion Fitness

Quem é do ramo de moda deve estar sempre acompanhando novidades e tendências. Além de contar com novos tecidos e estampas, o segmento fitness vem balançando o mercado com as exigências de consumidores, saiba mais neste artigo.

Postado no dia em Mercado

Mercado

Estilo? Conforto? Praticidade? O que os esportistas e atletas procuram no momento de escolher um figurino para os exercícios?

Como já comentamos no artigo sobre tecnologia de tecidos, sabemos que existem diversas tendências e novidades no ramo da moda, principalmente voltado ao esporte e academia. Especialistas do ramo e praticantes dessa área mostram que a moda fitness está mais forte do que nunca! Novas tendências já deixaram de se limitar somente aos praticantes de exercício e conquistaram espaço no dia a dia de quem até, muitas vezes, nem pratica atividade física.

magia.jpg

As peças de roupa fitness estão cada vez mais fashion!

Percebe-se no mercado, que os praticantes de academias e de outras atividades desejam uma inovação no visual e querem que também sirva para o resto do dia, que é o chamado fitness casual. Para estilistas, está é uma oportunidade de aproveitar e inovar em modelos e cortes diferentes, assim como estampas mais ousadas.

O mercado da moda está em constante renovação. Em uma edição de junho de 2015, o Jornal da Band ressaltou a expectativa de crescimento para o segmento de moda em academias, com destaque para o estilo chamado de fashion fitness. De acordo com especialistas, há uma previsão de crescimento de 25% no ano para o mercado da moda fitness. Confira todos os dados e matéria completa neste link.

Para quem quer aproveitar esta oportunidade de inovar e vender mais no ramo fitness, existem algumas dicas e tendências:

Os melhores tecidos para exercícios

  • Roupas com proteção UV (raios solares)
  • Tecidos como elastano e poliamida que ajudam a transpirar e são melhores termicamente

Os melhores modelos para academia

  • Legging nunca sai de moda, mas a procura maior é por estampas mais coloridas e com detalhes
  • Para as mulheres, os shorts-saias estão fazendo cada vez mais sucesso
  • Já para os homens, há poucas opções exclusivas, e eles estão cada vez mais exigentes, portanto, há uma grande oportunidade de mercado a ser aproveitada!

Personalização que agrega valor às peças

  • Foi-se o tempo em que as pessoas procuravam por peças de moda sóbrias, principalmente na cor preta, para praticar exercícios. Chegou a vez das estampas chamativas! Tanto para mulheres quanto para homens!
  • Agregar valor à uma peça é explorar com desenhos, detalhes e cores, que inclusive podem ser em tons neon e até metálicos, como sugerimos com as mídias Braffix.

Conte conosco para colocar ideias em prática! Oferecemos soluções eficazes para personalização de peças e customização em diversos tipos de tecidos.

< Voltar

Leia Também