Dicas de lavagem e conservação de roupas

Evite o desgaste dos tecidos e conserve as peças de roupa estampadas por mais tempo! Saiba qual é a melhor forma de lavar, passar e conservar com as nossas dicas. Peças de roupa estampadas merecem maior atenção para continuarem bonitas como novas!

Postado no dia em Curiosidades

Curiosidades

Aqui na Braffix, nós temos um laboratório totalmente equipado para o desenvolvimento dos nossos produtos e também a avaliação de qualidade, conforme já apresentamos neste post. E é somente após esta avaliação de produto que os pedidos de nossos clientes são liberados.

Após diversos testes de aplicação dos transfers e também de lavagens dos tecidos aplicados, os nossos profissionais responsáveis pelo laboratório chegaram a algumas conclusões sobre a performance dos transfers. Seja qual for a forma de lavagem dos tecidos (água quente ou fria, lavagem industrial e sabão em pedra) os resultados são próximos: transfers resistem a no mínimo 60 lavagens.

É claro que a aplicação do transfer ao tecido deve ser feita corretamente, considerando a temperatura, pressão e prensa térmica ideais para cada situação. Sendo assim, o transfer não vai sair da peça!

IMG_0034.jpg

O que pode acontecer é o tecido se desgastar e, com ele, o transfer também se prejudicar.

Para aproveitar ao máximo suas peças estampadas, acompanhe nossas dicas de lavagem. Assim as peças podem durar mais e os transfers também!

  • Antes da lavagem, leia as instruções. Confira as orientações do fabricante na etiqueta das peças de roupas e verifique se há alguma forma específica de lavagem para conservá-las por mais tempo. Leia também os rótulos dos produtos a serem utilizados.

  • Separe peças brancas das coloridas. As brancas devem ser lavadas isoladamente para não ficarem com manchas coloridas.

  • Lave com água fria. Evite água quente, pois ela é capaz de danificar a peça.

  • Cuidado com produtos fortes. Cloro, cândida e tipos de sabão mais fortes contra manchas podem danificar o tecido, atingindo as fibras e causando desgaste. Use com moderação e apenas quando realmente for necessário.

  • Não esfregue no tanquinho. Este tipo de ação prejudica muito as fibras do tecido e desgastam a peça rapidamente. Deixe para lavar a mão apenas peças mais delicadas (como tricô e crochê) e deixe-as de molho com antecedência para que a lavagem seja menos trabalhosa.

  • Reutilize a água da máquina de lavar. Após terminar o processo de lavagem das suas peças, utilize a água da máquina para lavar o quintal, por exemplo, ou lavar outros locais da sua casa.

Roupas limpas e secas, hora de passar! Acompanhe estas dicas, pois o ferro de passar também pode prejudicar peças e o cuidado é essencial!

  • Leia a etiqueta. Verifique qual é a orientação do fabricante para o momento de passar a peça, de acordo com o tipo de tecido e composição. Uma temperatura muito alta pode danificar instantaneamente uma peça de roupa.

  • Vire as peças ao avesso. Esta é a recomendação mais importante! Estampas grandes como letras, números e patrocinadores em camisas de futebol, por exemplo, não podem receber o calor do ferro de passar, pois são feitas de resinas termoplásticas que reagem ao entrar em contato com altas temperaturas.

Após estes processos, a conservação das peças também é importante. Elas devem ser acomodadas em gavetas, dobradas adequadamente em locais secos e longe de iluminação direta. Sempre que possível, utilizar cabides é uma ótima forma de guardar peças!

Seguindo estas dicas, suas peças de roupas favoritas podem durar mais! E se caso tenha enjoado delas e ainda estejam em bom estado, você pode também doá-las para quem precisa!

Ainda tem alguma dúvida? Ou sugestão? Entre em contato conosco clicando aqui.

< Voltar

Leia Também

15.05.2018

A EVOLUÇÃO DA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O visual dos uniformes das seleções de futebol sempre nos chama a atenção, pois faz parte do nosso trabalho acompanhar as novidades, tendências e mudanças no design das camisas que vestem jogadores, torcedores e fãs do esporte. Conheça a evolução das camisas.

11.01.2018

Certificação ISO 9001:2015

A Braffix conquistou o certificado para o seu Sistema de Gestão da Qualidade segundo a Norma ISO 9001:2015, concedido pela Bureau Veritas, líder mundial em serviços de certificação.